quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Óculos

Doutor, eu não quero mais usar óculos. Nunca quis. Desde pequena me colocaram lentes e eu me tornei diferente das outras crianças. Eu não enxergava como elas. E ainda hoje não enxergo. O mundo que vejo através das minhas lentes é bem diferente do mundo real, mas como uso óculos, só enxergo desse jeito.

Não vejo que está chovendo, vejo agulhas silenciosas furando o ar. Não vejo comida caseira, vejo queijos e doces sem códigos de barra.

Essas lentes que me deram me mostram um mundo diferente, mas não quero mais usar óculos, aliás, estou aqui para devolvê-los, tome!
...
Doutor, minha vista está embaçada. O mundo é bem pior sem óculos. Não há poesia nem cor. 
Pensando bem, não é tão ruim usar óculos. Tem coisas que só se vê através de lentes. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário